Coro de Santo André abrilhanta Natal Solidário da cidade



A época natalina é sinônimo de renovação e amor. E é isso que motiva os integrantes da Associação do Coro da Cidade de Santo André a trazer por meio da música a transformação capaz de tomar conta de todos os corações. Neste ano, a instituição marcou presença no Natal Solidário promovido pela Prefeitura de Santo André, que ocorreu no sábado, 14 de dezembro, no Paço Municipal.

O show

O espetáculo recebeu cerca de 3.000 pessoas e contou também com a Orquestra Sinfônica andreense. Além disso, o prefeito Paulo Serra, a primeira-dama, Ana Carolina Serra, autoridades e formadores de opinião também estiveram no show. Juntas, as instituições cantaram e tocaram obras como ‘Véspera de Natal’, de Adoniran Barbosa e arranjo de Edson Piza e a clássica ‘Noite Feliz’, de Franz Gruber com arranjo de G. Zangheri.


“O período natalino está fortemente associado à produção de música vocal ao longo dos séculos. Portanto, é esperado pelo público que os grupos vocais se apresentem no fim do ano e tragam a beleza desse repertório. Um dos destaques do evento foi o encerramento, quando foi executado o tradicional Halleluyah de Haendel, que teve que ser repetido após longos aplausos e pedidos de BIS”, conta Roberto Ondei, Maestro do Coro andreense.

A primeira edição do Natal Solidário foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Cultura, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).


Programação 2020

Os preparativos para o próximo ano estão a todo vapor. As audições para integrar o Coro de Santo André já recebem inscrições e a novidade é a formação de dois grupos.

Além disso, no ano que vem, a Associação Coro da Cidade de Santo André oferecerá cursos de Técnica Vocal, Teoria Musical, História da música, entre muitos outros.

Preencha o formulário e participe: https://tinyurl.com/audicao2020




Sobre o Coro da Cidade de Santo André

Nascido para preencher uma lacuna artística que existia na região do ABC – São Paulo, o projeto Coro da Cidade de Santo André foi criado e instituído pelo Maestro Roberto Ondei em 2008. Em poucos anos e, apesar de essencialmente amador, tornou-se um grupo de excelência artística e significativamente conhecido no circuito cultural brasileiro, recebendo menções altamente positivas por meio da crítica especializada.

Em 2018, o Coro passou a ser administrado pela Associação Coro da Cidade de Santo André. A partir de 2019, o grupo foi contemplado pela gestão municipal com uma subvenção anual que colabora com a continuidade dos trabalhos do Coro.

“O Coro de Santo André é um patrimônio cultural da cidade, são onze anos de intensa produção e formação cultural. Quem canta no Coro de Santo André tem a oportunidade de, mesmo que nunca tenha estudado música, participar de importantes concertos. Além de montagens de ópera e eventos com grandes músicos, salas de concerto e com algumas das melhores orquestras do Brasil”, comenta Ondei.


Foto: Alex Cavanha/PSA

17 visualizações0 comentário

© 2020 CORO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ - por Contém Informação

  • Facebook
  • Instagram
logo branco.png